terça-feira, outubro 20, 2009

O Príncipe desencantado

O primeiro beijo foi dado por um príncipe numa princesa que estava dormindo encantada há cem anos. Assim que foi beijada, ela acordou e começou a falar:
__ Muito obrigada, querido príncipe. Você por acaso é solteiro?
__ Sim, minha querida princesa.
__ Então nós temos que nos casar já! Você me beijou, e foi na boca, afinal de contas não fica bem, não é mesmo?
__ É... querida princesa.
__ Você tem um castelo, é claro.
__ Tenho... princesa.
__ E quantos quartos tem o seu castelo, posso saber?
__ Trinta e seis.
__ Só? Pequeno hein! Mas não faz mal, depois a gente faz umas reformas... Deixa eu pensar quantas amas eu vou ter que contratar..Umas quarenta eu acho que dá!
__ Tantas assim?
__ Ora, meu caro, você não espera que eu estrague as minhas unhas varrendo, lavando e passando,não é?
__ Mas quarenta amas!
__ AH, eu não quero nem saber. Eu não pedi pra ninguém vir Aqui me beijar, e já vou avisando que quero umas roupas novas, as minhas devem estar fora de moda, afinal, passaram-se cem anos, não é mesmo? Eu quero uma carruagem de marfim, sapatinhos de cristal e...e..jóias, é claro! Eu quero anéis, pulseiras, colares, tiaras, coroas, cetros, pedras preciosas, semipreciosas, pepitas de ouro e discos de platina!
­__ Mas eu não sou o rei das Arábias, sou só um príncipe...
__ Não me venha com desculpas esfarrapadas! Eu estava aqui dormindo e você veio e me beijou e agora vai querer que eu ande por aí como uma gata borralheira? Não, não e não, e outra vez não e mais uma vez não!
Tanto a princesa falou, que o príncipe se arrependeu de ter ido até lá e a beijado. Então, teve uma idéia. Esperou a princesa ficar distraída, se jogou sobre ela e deu outro beijo, bem forte. A princesa caiu imediatamente em sono profundo, e dizem que até hoje está lá, adormecida. Parece que a noticia se espalhou e os príncipes passam correndo pela frente do castelo onde ela dorme, assobiando e olhando para o outro lado.
Flávio de Souza (Príncipes e princesas, sapos e lagartos)

3 comentários:

  1. Vale a pena parar alguns minutinhos e ler textos tão interessantes como o acima, não é?

    ResponderExcluir
  2. Muuito interessante o texto .. HSOHAIHSOIAHOSHIAHS contando que a professora é muuito dramatica . :S

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga, retribuindo a visita e agradecendo a oportunidade de conhecer seu blog, mas por que não continuou??? precisamos de blogs assim que apresentem textos interessantes, bjos e obrigada

    ResponderExcluir